GESTÃO DE ERGONOMIA

O Projeto de Ergonomia (PROERGO) é definido de acordo com a demanda da empresa, capacidade de carga horário e objetivos a serem alcançados.

 

A elaboração da agenda e serviços passa por validação da empresa e após a aprovação do projeto a mesma pode ser contemplada e planejada a partir da criação de fluxogramas, cronogramas e planejamento de serviços e ações.

Na gestão ergonômica podemos contar com variadas formas de planejamento. Após a fase de AET, de posse dos dados e situações a serem resolvidas, aplicação do diagrama de PARETO nos permite visualizar a priorização dos problemas e assim determinar as metas a serem alcançadas, posteriormente a esta etapa, segue-se com a metodologia SCRUM como forma de acompanhamento das ações para resultados rápidos, ou até utilizando formatos de gestão de projetos mais tradicionais de acordo com a aplicabilidade. Todos esses dados geridos por BI (business intelligence) afim de demonstrar os resultados alcançados, formatar correções no projeto ou até determinar novas metas a serem alcançadas.

Para um PROERGO eficiente é necessário livre acesso para coleta de dados e análises, apresentação dos dados, participação em reuniões de fechamento, abertura para sugestão de melhorias e participação nos projetos e estudos para implementação das melhorias. Necessário também a programação com tempo hábil para um trabalho de qualidade e para isso o domínio em programar os cronogramas é de fundamental importância.

A utilização de recursos para resultados fidedignos e respaldados legalmente também são requisitos fundamentais, bem como suportes técnicos para treinamentos para equipe COERGO, equipe técnica de melhorias e trabalhadores.

O PROERGO é moldado acordo com a necessidade do cliente, na capacidade de seu orçamento e tempo de dedicação.

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